domingo, 22 de janeiro de 2012

Texto da celebração/Manto da Escola


Sendo este ano letivo dedicado à família como o primeiro lugar de afecto, a equipa docente da Escola Básica de Cabeça Santa colaborou nesta tarefa da celebração eucarística, como educadores com a tarefa de aprofundar uma dimensão humana ética e religiosa, contando mais uma vez com a participação da comunidade educativa e do Pároco.
Foi referido a importância da família como o espaço onde, em primeira mão se transmitem valores, não através de palavras, mas sobretudo através de gestos concretos. Os valores existem quando os seus membros se dedicam, procurando apoiar nas situações mais difíceis.
Outra das actividades a salientar aquando à celebração é o manto escolar, outra das atividades com o intuito de reflexão dos valores familiares necessários ao desenvolvimento de cada criança e para tal será embelezado por cada grupo desta escola básica ao longo do ano lectivo.
Através deste manto (dividido em oito partes iguais correspondentes ao nº de salas da escola) queremos encontrar na família as condições ideais para a realização de cada criança como ser aberto ao Mundo.




Sem comentários:

Enviar um comentário