sábado, 14 de abril de 2012

atividades/ 1º período



Ao iniciarmos o novo ano letivo, viemos para uma escola novinha em folha!Foi inaugurada com a participação das entidades responsáveis pela sua execução e com toda a comunidade educativa. Os alunos da arte floral, do agrupamento, participaram nos arranjos de flores para a cerimónia. Estavam muito bonitos! Veio o rancho folclórico que tocou e encantou o público.
Foi realizada uma escritaria, por nós alunos, com frases alusivas à importância da escola para as nossas vidas e expostas no edifício.
Com a colaboração do senhor padre realizámos uma missa, onde toda a comunidade educativa teve oportunidade de participar. Houve um apelo aos sentimentos e valores sociais "Família ninho de afetos" e iniciou-se a construção do "Manto da escola".
Depois, ao longo do período, realizámos diversas atividades como a festa dos padrinos, o dia da alimentação,a ida à terra dos sonhos, sobretudo os mais pequeninhos do jardim, a feira de s.martinho,o magusto, a participação no projeto "green cork" de recolha e realização de trabalhos em cortiça. Por fim encerrámos o período com a festa de natal, onde apresentámos, para os nossos familiares, atividades orientadas pelos professores das AEC's. Ah! Já nos esquecíamos, o pai natal também apareceu.
Beijinhos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário